Portal Eventos
Bundesliga
Em 21 de setembro de 2020 às 00:05

Bundesliga volta a receber público e média da rodada fica em 6 mil torcedores

Borussia Dortmund teve a melhor marca e dois jogos tiveram portões fechados

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Bundesliga foi o primeiro campeonato, entre os principais da Europa, a receber público em meio à pandemia do novo coronavírus. Entre os nove jogos da 1ª rodada, sete contaram com torcedores nas arquibancadas e a média ficou em 6.418 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O total chegou a 44.923 fãs.

O Borussia Dortmund, como de costume, obteve a melhor marca. O BVB registrou público de 9.300 apaixonados durante a vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach. Essa foi a primeira partida com espectadores desde 29 de fevereiro de 2020. O Signal Iduna Park poderia receber até 10 mil fãs, sendo 75% de residentes de Dortmund e 25% de Renânia do Norte-Vestfália.

Surpresa na última UEFA Champions League, o RB Leipzig também fez a festa da galera ao arrastar 8.500 fanáticos na vitória por 3 a 1 sobre o Mainz 05. O Werder Bremen obteve público similar, de 8.400 aficionados, mas perdeu de 4 a 1 para o Hertha.

 Borussia Dortmund, após seis meses, voltou a contar com o apoio dos seus torcedores na Bundesliga!Borussia Dortmund / DivulgaçãoBorussia Dortmund, após seis meses, voltou a contar com o apoio dos seus torcedores na Bundesliga!
Sem público!
Dos sete confrontos com público, um ficou abaixo de mil pagantes. Wolfsburg e Bayer Leverkusen empataram sem gols diante de 500 torcedores. A decisão da volta do público na Bundesliga aconteceu na última terça-feira com a concordância de todos. Ficou estipulado que a capacidade seria limitada a até 20%, respeitando os protocolos de saúde.

Houve dois jogos, porém, que foram realizados com portões fechados. A prefeitura de Munique vetou o público no jogo do atual campeão Bayern devido ao crescimento de casos de Covid-19 na cidade. Os bávaros começaram a defesa do título com goleada, por 8 a 0, sobre o Schalke 04.

As autoridades decidiram que se, no período de uma semana, os casos superassem 35 por 100 mil habitantes, não haveria público. Assim, o Köln foi derrotado, por 3 a 2, pelo Hoffenheim sem público nas arquibancadas. A 2ª rodada começará a ser disputada no próximo sábado.