Portal Eventos
Paulistão Série A2
Em 30 de setembro de 2020 às 22:38

São Caetano e São Bento engrossam lista de acessos na A2 um ano após a queda no Paulistão

Azulão passou pelo XV de Piracicaba, enquanto o Bentão despachou o São Bernardo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Campeonato Paulista adotou o atual formato com grupos em 2014 e, desde então, quatro clubes rebaixados conseguiram o acesso na Série A2 no ano seguinte, segundo levantamento do Sr. Goool. Na atual temporada, São Caetano e São Bento voltaram à elite, nesta quarta-feira, um ano após a queda.

O Azulão passou pelo XV de Piracicaba, enquanto o Bentão despachou o São Bernardo. Por ter melhor campanha, o clube do ABC Paulista poderá decidir o título em casa contra o rival de Sorocaba. A saga dos clubes que fazem bate e volta, no entanto, começou com o Oeste.

 São Bento fez festa em São Bernardo do Campo com o acesso garantido na Série A2 do Paulistão!Rodrigo Corsi / FPFSão Bento fez festa em São Bernardo do Campo com o acesso garantido na Série A2 do Paulistão!
Rebaixado em 2014 ao lado de Comercial, Atlético Sorocaba e Paulista, o Rubro obteve o acesso já em 2015. Em 2018 caíram Linense e Santo André, mas o Ramalhão fez questão de subir de volta no ano passado.

Campanhas!
O acesso do São Caetano foi obtido com dez vitórias (cinco em casa e cinco fora), quatro empates (três como mandante e um como visitante) e cinco derrotas (duas em seu estádio e três fora), além de 30 gols a favor (melhor ataque) e 20 tentos tomados. Aproveitamento de 59,6%.

O desempenho do São Bento fica um pouco abaixo (56,1%). São nove triunfos (seis em casa e três fora), cinco igualdades (duas como mandante e três como visitante) e cinco tropeços (dois em seu estádio e três fora),além de 26 gols feitos e 21 sofridos. Na Primeira Fase, o São Bento foi derrotado pelo São Caetano, em Sorocaba, por 3 a 1.