São Paulo - A Primeira Fase da Copa das Confederações foi encerrada sem nenhum empate e com apenas um resultado repetido. A vitória dos "visitantes", por 2 a 1, esteve presente em três partidas. Todos os outros placares foram vistos em só uma oportunidade. (Confira as estatísticas de todo o campeonato!)
A Seleção do México perdeu, por 2 a 1, para a Itália, mas depois deu o troco no Japão ao vencer pelo mesmo resultado. Pelo Grupo B, a Seleção do Uruguai derrotou a Nigéria por dois tentos a um.Sem nenhum empate, o torneio mostrou equilíbrio entre os triunfos dos "mandantes" e "visitantes" - seis vitórias para cada lado. Os "donos da casa" têm a seu lado as maiores goleadas. A Espanha meteu 10 a 0 no Taiti e o Uruguai fez 8 a 0 nos mesmos taitianos.
Os "mandantes" ainda venceram com a Itália sobre o Japão (4 a 3), com o Brasil sobre a Seleção Japonesa (3 a 0) e diante do México (2 a 0), além da Espanha contra o Uruguai (2 a 1).
Os "visitantes", além dos três sucessos já relatados por 2 a 1, vibraram com a goleada da Nigéria, por 6 a 1, sobre o Taiti. Já o Brasil meteu 4 a 2 no Itália, enquanto a Espanha derrotou a Nigéria, por 3 a 0.
Na atual edição da Copa das Confederações, as semifinais terão dois duelos de campeões mundiais. O Brasil enfrentará o Uruguai, enquanto a Espanha pegará a Itália. O Brasil, com três títulos, é o maior vencedor da Copa das Confederações. A França aparece com duas conquistas, uma a mais do que Argentina, Dinamarca e México. Jamais uma Seleção venceu o torneio três vezes seguida. O Brasil é o atual bicampeão. Apenas México (1999) e França (2003) foram campeões em casa.
Confira os placares da Copa das Confederações:
1 x 2 - 3 vezes
10 x 0 - 1 vez
8 x 0 - 1 vez
4 x 3 - 1 vez
1 x 6 - 1 vez
2 x 4 - 1 vez
3 x 0 - 1 vez
2 x 1 - 1 vez
0 x 3 - 1 vez
2 x 0 - 1 vez