São Paulo - A Seleção Brasileira tem cinco títulos em Copas do Mundo e capitães de quatro estados, segundo levantamento do Sr. Goool. São Paulo teve a honra de ver dois dos seus cidadãos erguer o troféu mais importante no torneio da FIFA. Tudo começou em 1958 na Suécia.
Hilderaldo Luís Bellini, mais conhecido como Bellini, foi o primeiro capitão a levantar a Copa para o Brasil. O ex-zagueiro nasceu em Itapira, distante 167 km de São Paulo. Assim como o primeiro, o último capitão também é do interior paulista.
No bicampeonato mundial, em 1962, o capitão da Seleção Brasileira foi Mauro. O zagueiro Mauro Ramos de Oliveira nasceu em Poços de Caldas, distante 461 km de Belo Horizonte. Já o capitão do tri é o único morador da capital.
Carlos Alberto Torres nasceu no Rio de Janeiro. O lateral levantou o troféu na Copa do Mundo de 1970 no México. Vinte e quatro anos depois, coube a Carlos Caetano Bledorn Verri ou Dunga mostrar o troféu. O volante é natural de Ijuí, distante 395 km de Porto Alegre.