São Paulo - Após as duas primeiras rodadas, a UEFA Europa League ainda registra 12 clubes com aproveitamento de 100%. Destaque para ingleses e portugueses que conseguem colocar mais de um integrante nesta seleta lista. Todos os jogos da 3ª rodada estão disponíveis para apostas online.
Arsenal e Leicester City, líder e vice-líder dos Grupos B e G, respectivamente, são os representantes da Inglaterra com duas vitórias em dois jogos. Já Portugal conta com Benfica, líder do Grupo D, e Braga, líder do Grupo G.
Levando em conta o último Playoff, a UEL soma 69 jogos com 30 vitórias dos mandantes, 30 triunfos dos visitantes e nove empates. Houve 206 gols, sendo 110 dos mandantes e 96 dos visitantes. Média de 2,99 tentos por confronto. O resultado mais repetido, até aqui, é a vitória dos visitantes, por 2 a 1 - 11 vezes.
Campeões!
O Sevilla lidera o ranking com seis títulos. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e Atlético de Madrid somam três voltas olímpicas cada. Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach, Leeds United e Chelsea aparecem logo atrás com duas conquistas cada.
Em relação aos países campeões, a Espanha está na frente com 18 conquistas, sendo seis na antiga Taça das Cidades com Feiras que foi a precursora da UEL, contra 13 da Inglaterra - quatro da Taça das Cidades - e dez da Itália - um da Taça das Cidades. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia - via Taça das Cidades - e Hungria - via Taça das Cidades.
Regulamento:
Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores de cada grupo se classificarão à Segunda Fase, assim como os terceiros colocados dos grupos da UEFA Champions League.
MATA-MATA:
Nas fases seguintes até a semifinal, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta com vantagem para o clube que tiver marcado mais gols na casa do adversário.
Em caso de igualdade, a disputa terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A final, por sua vez, será disputada em jogo único e em campo neutro. Em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.