Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 14 de novembro de 2020 às 00:04

Feminino Série A2 terá três duelos do Brasileirão nas oitavas de final

No mata-mata, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, haverá pênaltis

da Redação -

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na noite desta sexta-feira, 13, os oito confrontos válidos pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino. Três duelos envolverão clubes do Brasileirão masculino. A CBF ainda definirá as datas, os horários e os locais dos jogos.




Bahia-BAxAthletico Paranaense-PR
Fortaleza-CExFluminense-RJ
Ceará-CExSport-PE
Botafogo-RJxFoz Cataratas-PR
América Mineiro-MGxTiradentes-PI
3B da Amazônia-AMxReal-DF
Juventus-SPxESMAC-PA
Napoli-SCxReal Ariquemes-RO

O Bahia, dono da 2ª melhor campanha no geral, terá pela frente o Athletico Paranaense e poderá decidir a vaga em casa. Outro nordestino com vantagem é o Fortaleza, adversário do Fluminense. Há ainda o duelo regional entre Ceará e Sport. As alvinegras farão o duelo de volta em casa.

Entre os 16 clubes que brigam pelo acesso há ainda o Botafogo. O clube carioca medirá forças contra o Foz Cataratas podendo decidir em casa. Sensação na Série B, o América Mineiro jogará a segunda como mandante diante do Tiradentes. O melhor clube da Série A2, no entanto, não está em nenhuma divisão masculina.

O 3B da Amazônia, assim como Bahia e o catarinense Napoli, venceu todos os cinco jogos da Primeira Fase. As amazonenses garantiram a ponta por causa do saldo de gols (31). O duelo do mata-mata será contra o Real. Há ainda ESMAC e Juventus, além de Real Ariquemes e Napoli.

 Athletico Paranaense é um dos clubes do Brasileirão que avançaram no Feminino Série A2!José Tramontin / Athletico ParanaenseAthletico Paranaense é um dos clubes do Brasileirão que avançaram no Feminino Série A2!
Regulamento:
No mata-mata, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, haverá pênaltis. O mando de campo na partida de volta nas quartas de final, semifinal e final será dos clubes com maior número de pontos no geral, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.