Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 02 de dezembro de 2020 às 00:34

Segunda Fase terá clubes que já conquistaram acesso na Série D

Quatro clubes nordestinos registram acesso à Série C de 2009 para cá

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - Salgueiro, Ríver, Moto Club e Globo se garantiram na Segunda Fase e seguem na briga por mais um acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Sim! O quarteto nordestino já subiu para a Série C de 2009 para cá, segundo levantamento do Sr. Goool.

Dos quatro, o Salgueiro obteve o primeiro acesso. Em 2013, o clube pernambucano subiu com a 4ª melhor campanha. Agora, o Carcará medirá forças contra o baiano Vitória da Conquista e terá vantagem de decidir em casa. O jogo de ida, porém, será na Bahia no domingo, às 16 horas.

No mesmo dia, mas às 18 horas, o Ríver visitará o Galvez no Acre. O clube piauiense foi vice-campeão e subiu de divisão em 2015. Na oportunidade, o Galo perdeu o título para o paulista Botafogo. No ano seguinte, o Moto Club também encontrou o caminho da Série C.

 Ríver subiu para a Série C com direito a vice-campeonato na Série D do Brasileirão!Victor Costa / RíverRíver subiu para a Série C com direito a vice-campeonato na Série D do Brasileirão!
Os maranhenses garantiram a 4ª melhor campanha da Série D. Para seguir na busca pelo segundo acesso, o Moto Club terá que passar pelo Fast Clube. O Papão começará a Segunda Fase em casa, em São Luís, neste domingo, às 15h30. O último acesso entre o quarteto citado foi do Globo.

Em 2017, o clube potiguar chegou à Série C e com direto ao vice na Série D. O Operário foi campeão há três anos. O Globo fará o único duelo estadual da Segunda Fase. O jogo de ida, em Ceará-Mirim, será no domingo, às 15 horas, contra o também potiguar ABC.

Regulamento:
Segunda Fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão em duelos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo será definido de acordo com a campanha no geral.

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.