Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) - O Cruzeiro, para cortar gastos, trocou o Mineirão pelo Independência. A "zica" dos jogos em casa, porém, segue a todo vapor na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Felipão só empatou, por 1 a 1, com o CSA, na terça-feira, pela 29ª rodada. Agora, o clube mineiro registra a 4ª pior campanha como mandante, segundo levantamento do Sr. Goool.
O aproveitamento de 44,4% em casa deixa o Cruzeiro à frente apenas de Figueirense (42,9%), Botafogo (35,7%) e do lanterna Oeste (20%). A Raposa venceu cinco vezes, empatou cinco e perdeu outras cinco, além de ter feito 21 gols e sofrido 16. Os jogos têm acontecido sem torcida por causa da pandemia de Covid-19."Não posso dizer que o resultado de hoje (terça-feira) a gente possa lamentar. Na soma geral, o empate foi o mais correto para as duas equipes", avaliou Felipão.
Confronto direto!
Sem perder há cinco jogos - dois empates e três derrotas -, o Cruzeiro terá confronto direto diante do Avaí na sexta-feira, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis, pela 30ª rodada. O clube catarinense aparece no sétimo lugar com 43 pontos.
"Dentro do que nós planejamos, quando aqui chegamos, está bom, porque já temos 39 pontos e acreditamos que com mais três ou quatro saímos da zona de Série C. Pronto, é a primeira parte. Depois vamos pensar na segunda parte, quando tivermos essa oportunidade", finalizou Felipão.