São Paulo - O ano de 2020 com certeza foi um ano estranho, e um que não esqueceremos tão cedo. Mas no mês passado, ficou mais estranho ainda com a notícia de que o Barnsley, da Premier League, havia mostrado interesse no ex-atacante do Manchester City, Mario Balotelli.
O italiano era um jogador disponível, tendo deixado o Brescia no final da última temporada, após o rebaixamento para a Série B - e no início deste mês, foi para o Monza, da segunda divisão italiana. Mas isso nos fez pensar - houve muitas contratações estranhas no futebol inglês. Com a janela de transferência se abrindo novamente em breve, vamos dar uma olhada em alguns deles.
Julien Faubert: West Ham para o Real Madrid (empréstimo)
Ok, então a primeira não foi uma transferência, mas ainda assim ela é estranha - e ninguém poderia ter imaginado isso nas probabilidades de apostas online futebol! Faubert estava em Upton Park há 18 meses, com lesões devastando sua temporada de estreia, antes de sua transferência para o gigante espanhol.
Ele fez apenas duas partidas pelo Los Blancos, tendo também perdido um treino por acreditar que tinha o dia de folga. Não foi um grande sucesso, e ele voltou ao West Ham, antes de desaparecer na obscuridade.
Juninho: São Paulo para o Middlesbrough
Os craques brasileiros muitas vezes trocam seu Brasil natal pela Premier League, ou qualquer outro time da elite europeia, mas quando o pequeno meio-campista se juntou ao Middlesbrough, foi considerado uma transferência estranha e inesperada. Afinal, a própria cidade é industrial e seus nativos costumam ser conhecidos como ‘smoggies’ – ‘cinzentos’.
Mas Juninho provou ser um sucesso para o Teesside, desfrutando de uma temporada e meia no clube, antes de sair no final da temporada 1996-97, quando o Boro foi rebaixado. TLF (o pequenino), como era conhecido, deve ter adorado o Nordeste da Inglaterra, pois voltou por empréstimo na temporada de 1999/2000, antes de desfrutar de mais dois anos no Riverside entre 2002/2004.
Nicklas Bendtner: Arsenal para o Juventus (empréstimo)
O dinamarquês se juntou ao campeão da Série A por empréstimo de uma temporada em agosto de 2012 - uma transferência estranha, considerando que ele havia passado a temporada anterior no Sunderland. No momento, ele tuitou:
"Agora posso finalmente dizer que sou um jogador da Juventus. Estou muito orgulhoso e mal posso esperar para usar essa camisa listrada!" - mas ainda em março, o clube admitiu que não tinha vendido uma única camisa com seu nome.