São Paulo - Santos e Palmeiras são iguais, mas diferentes. Cada um realizará a 5ª final de Libertadores na história, segundo levantamento do Sr. Goool, mas a vantagem em número de títulos é do Peixe. A decisão de 2020 - em partida única - será no próximo sábado, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Se o Peixe acumula três títulos, o Verdão tem apenas um. O Santos foi bicampeão em 1962 e 1963. Na 1ª final, o Alvinegro despachou o uruguaio Peñarol, justamente o mesmo rival do último título do Santos em 2011. O Boca Juniors, da Argentina, foi a vítima seguinte em 1963, mas deu o troco nos brasileiros em 2003.
Campanhas!
O Palmeiras chega à final com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), dois empates como visitante e uma derrota como mandante, além de 32 gols a favor e seis tentos tomados. Aproveitamento de 80,6%.
Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional e Flamengo. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.