Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 26 de janeiro de 2021 às 01:46

No Maracanã! Brasil voltará a sediar uma final de Libertadores após sete edições

Palmeiras e Santos decidirão o título de 2020 neste sábado no Rio de Janeiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O campeão da Libertadores voltará a levantar o troféu no Brasil, fato que não ocorria há sete edições, segundo levantamento do Sr. Goool. Palmeiras e Santos decidirão o título neste sábado, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 Maracanã, no Rio de Janeiro, sediará a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos!Maracana.comMaracanã, no Rio de Janeiro, sediará a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos!
A última final, com o 2º jogo em solo verde e amarelo, havia sido entre Atlético Mineiro e Olímpia em 2013. O Galo venceu os paraguaios nos pênaltis e se sagrou campeão no Mineirão, em Belo Horizonte. De lá para cá, o Brasil teve outros dois finalistas, mas a finalíssima não ocorreu no país.

O Grêmio foi campeão em cima do Lanús na Argentina, em 2017, enquanto o Flamengo bateu o River Plate no Peru, na primeira edição com partida única na final e campo neutro. Agora, chegou a vez de Palmeiras e Santos no Maraca.

Campanhas!
O Palmeiras chega à final com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), dois empates como visitante e uma derrota como mandante, além de 32 gols a favor e seis tentos tomados. Aproveitamento de 80,6%.

O desempenho do Santos, enquanto isso, é de 75%. São oito triunfos (quatro em casa e quatro fora), três igualdades (uma como mandante e duas como visitante) e uma derrota em seus domínios, além de 20 gols anotados e nove tentos sofridos.

Campeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil chegou a 19, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional e Flamengo. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.