Andrielli Zambonin / NapoliNapoli superou o Botafogo e se tornou o 1º catarinense a faturar o Brasileirão Feminino Série A2! Santa Catarina - O Kindermann bem que tentou e até chegou perto, mas coube ao
Napoli, xará do clube italiano, faturar o 1º título de
Santa Catarina nas divisões do
Campeonato Brasileiro de
futebol feminino. As catarinenses voltaram a vencer o
Botafogo, por 2 a 1 - mesmo resultado de ida em Caçador -, neste domingo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e confirmaram a inédita conquista na
Série A2.
O Napoli é também o primeiro sulista a subir no lugar mais alto do pódio. A Série A2 do Brasileirão Feminino foi criada em 2017, quando o paraense Pinheirense deu a volta olímpica. O Minas Brasília, do Distrito Federal, ficou com o título de 2018. Em 2019, coube ao São Paulo, do Sudeste, soltar o grito preso na garganta.
Campanha!Invicto, o Napoli chegou ao título com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e quatro empates (dois como mandante e dois como visitante), além de 31 gols a favor e dez tentos tomados. Aproveitamento de 79,4%.
Líder no Grupo F, que tinha Athletico Paranaense-PR, Fluminense-RJ, Toledo-PR, Brasil de Farroupilha-RS e Chapecoense-SC, o Napoli eliminou no mata-mata: Real Ariquemes-RO, Juventus-SP, Real-DF, além do Botafogo-RJ.
Além de Napoli e Botafogo, Bahia e Real também conquistaram o acesso e jogarão a Série A1 do futebol feminino em 2021.