São Paulo - O Palmeiras entrou para a galeria de 15 campeões com mais de um título na Libertadores. Entre todos esses vencedores, porém, o Verdão ostenta o menor aproveitamento, segundo levantamento do Sr. Goool. São dois títulos (1999 e 2020) e três vices (1961, 1968 e 2000).
O desempenho alviverde em finais é de 40%. O Palmeiras pegou o lugar do então "lanterna" do Olímpia. O clube paraguaio aparece com desempenho de 43% após três conquistas (1979, 1990 e 2002) e quatro vices (1960, 1989, 1991 e 2013). Apenas esses dois clubes, entre os 15 analisados, têm mais vices do que títulos.Entre os brasileiros com mais de uma volta olímpica, São Paulo e Cruzeiro somam 50%, sendo que os paulistas acumulam três troféus e três vices e os mineiros têm dois títulos e dois vices. Grêmio e Santos somam três Libertadores e dois vices. Desempenho de 60%.
Campanha!
Campeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil chegou a 20, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.
Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional, Flamengo e Palmeiras. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.