Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 03 de fevereiro de 2021 às 00:04

Vitórias, gols, placar mais repetido... Sr. Goool traz todas as estatísticas da Libertadores 2020

Campeão teve o maior número de triunfos e o melhor ataque, ao lado do River Plate

da Redação -

São Paulo - Encerrada no último sábado com o título do Palmeiras em cima do Santos, a Libertadores 2020 registrou 155 jogos - a partir da 3ª rodada da Fase de Grupos com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19 - com 82 vitórias dos mandantes, 47 triunfos dos visitantes e 26 empates, segundo levantamento do Sr. Goool.

Houve 407 gols, sendo 255 dos donos da casa e 152 dos visitantes. Média de 2,63 tentos por confronto. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, foi o resultado mais repetido - 17 vezes. Um desses resultados foi exatamente da finalíssima em que o Verdão levou a melhor no Maracanã.

O Palmeiras, em sua 5ª final de Libertadores, faturou seu 2º título ao superar o Santos, por 1 a 0, em partida única no Rio de Janeiro. Breno Lopes marcou o gol nos acréscimos. Agora, o Verdão soma duas conquistas (1999 e 2020) e três vices (1961, 1968 e 2000).

 Palmeiras foi campeão com a melhor campanha, o maior número de vitórias e o melhor ataque!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras foi campeão com a melhor campanha, o maior número de vitórias e o melhor ataque!
Melhor!
O Palmeiras foi campeão com dez vitórias (cinco em casa, quatro fora e uma em campo neutro), dois empates como visitante e uma derrota como mandante, além de 33 gols a favor e seis tentos tomados. Aproveitamento de 82,1%. O campeão teve o maior número de triunfos e o melhor ataque, ao lado do River Plate.

Dono da melhor campanha no geral, o time do técnico Abel Ferreira passou por Guaraní-PAR, Bolívar-BOL e Tigre-ARG na Fase de Grupos, Delfín-EQU nas oitavas de final, Libertad-PAR nas quartas de final, River Plate-ARG na semifinal, além do Santos na decisão.