São Paulo - A CONMEBOL definiu por sorteio, nesta terça-feira, os grupos da Libertadores Feminina. Serão 16 clubes separados em quatro grupos com quatro times cada. Apenas três dos sete campeões estarão presentes, segundo levantamento do Sr. Goool.
Dois desses vencedores são brasileiros. O atual campeão Corinthians será cabeça de chave do Grupo A, que contará com El Nacional-EQU, Universitario-PER e América de Cali-COL. Os outros dois campeões, enquanto isso, estarão no Grupo D.
A Libertadores Feminina 2020 está sendo realizada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Todos os jogos serão realizados na Argentina, que conta com Boca Juniors e River Plate. Todos os dez países da América do Sul serão representados.
Regulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro clubes cada, se enfrentarão em turno único dentro das próprias chaves. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata.
As quartas de final, as semifinais, a disputa do 3º lugar e a final serão disputadas em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Confira os grupos da Libertadores Feminina 2020:
GRUPO A
Corinthians
El Nacional-EQU
Universitario-PER
América de Cali-COL
GRUPO B
Boca Juniors-ARG
Santiago Morning-CHI
Deportivo Tropico-BOL
Kindermann
GRUPO C
Santa Fe-COL
Atlético SC-VEN
River Plate-ARG
Sol de América-PAR
GRUPO D
Ferroviária
Sportivo Limpeño-PAR
Peñarol-URU
Universidad de Chile-CHI