Portal Eventos
Notícias
Em 03 de março de 2021 às 01:25

Oito estados terão clubes nas Séries A, B e C do Brasileirão em 2021

São três estados do Sudeste, três do Sul e dois do Nordeste nas três divisões nacionais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Oito estados terão representantes nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2021, segundo levantamento do Sr. Goool. São três estados do Sudeste (Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo), três do Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina) e dois do Nordeste (Bahia e Pernambuco).

Os cariocas são os atuais campeões do Brasileirão, mas perderam dois clubes para a Série B. Flamengo e Fluminense jogarão a Série A, enquanto Vasco e Botafogo estarão na Série B. Já o Volta Redonda segue na Série C. O Rio Grande do Sul, por sua vez, passou a ter três representantes na elite nacional.

 Flamengo, atual campeão, será um dos dois representantes cariocas no Brasileirão 2021! Alexandre Vidal / FlamengoFlamengo, atual campeão, será um dos dois representantes cariocas no Brasileirão 2021!
Graças ao acesso do Juventude, que se juntou a Internacional e Grêmio. O Brasil se manteve na Série B, assim como Ypiranga e São José na Série C. Minas Gerais foi outro estado a ganhar força na Série A. O América garantiu o acesso e estará ao lado do Atlético.

Recordista!

O Cruzeiro, por outro lado, não saiu da Série B, enquanto a Série C continuará com o Tombense. Já São Paulo é o recordista em número de clubes. Os cinco da Série A seguem intocáveis (São Paulo, Palmeiras, Santos, Bragantino e Corinthians).

A Série B teve algumas baixas, mas ainda conta com Ponte Preta e Guarani. Na Série C serão Botafogo, Oeste, Ituano, Mirassol e Novorizontino. O Paraná, por sua vez, só terá o Athletico na elite. Coritiba e Londrina se juntaram ao Operário na Série B e o Paraná desceu para a Série C.

Em todas...
Já a Bahia tem um clube para cada divisão. O Bahia segue na Série A, o Vitória se manteve na Série B e o Jacuipense continua na Série C. O mesmo panorama foi visto em Pernambuco com Sport (Série A), Náutico (Série B) e Santa Cruz (Série C).

Por fim, Santa Catarina voltou à elite nacional. Tudo por conta do título da Chapecoense na Série B. Falando no 2º escalão nacional, o Avaí ganhou a companhia do Brusque. Na Série C, o Figueirense se juntou ao Criciúma.

Confira todos os clubes das Séries A, B e C do Brasileirão 2021:

SÉRIE A

Flamengo-RJ, Internacional-RS, Atlético Mineiro-MG, São Paulo-SP, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Palmeiras-SP, Santos-SP, Athletico Paranaense-PR, Bragantino-SP, Ceará-CE, Corinthians-SP, Atlético Goianiense-GO, Bahia-BA, Sport-PE, Fortaleza-CE, Chapecoense-SC, América Mineiro-MG, Juventude-RS e Cuiabá-MT;

SÉRIE B

Vasco-RJ, Goiás-GO, Coritiba-PR, Botafogo-RJ, CSA-AL, Sampaio Corrêa-MA, Ponte Preta-SP, Operário-PR, Avaí-SC, CRB-AL, Cruzeiro-MG, Brasil-RS, Guarani-SP, Vitória-BA, Confiança-SE, Náutico-PE, Vila Nova-GO, Remo-PA, Londrina-PR e Brusque-SC;

SÉRIE C

Figueirense-SC, Paraná-PR, Botafogo-SP, Oeste-SP, Santa Cruz-PE, Ypiranga-RS, Paysandu-PA, Ituano-SP, Manaus-AM, Jacuipense-BA, Ferroviário-CE, Botafogo-PB, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ, São José-RS, Criciúma-SC, Mirassol-SP, Floresta-CE, Novorizontino-SP e Altos-PI.