Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 08 de março de 2021 às 21:51

Palmeiras volta a ser campeão sem derrota; Copa do Brasil tem dez títulos invictos

Verdão já havia dado a volta olímpica de forma invicta na temporada 2012

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Palmeiras voltou a ser campeão da Copa do Brasil e novamente de forma invicta. O título ganho em cima do Grêmio, no último domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, foi o 2º do Verdão sem derrota. O 1º tinha acontecido em 2012.

A campanha do Palmeiras começou diante do Bragantino e seguiu contra Ceará, América Mineiro e Grêmio. Foram seis vitórias (três em casa e três fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante), além de 15 gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 83,3%.

Em 2012, o Verdão conquistou oito vitórias e três empates, além de 23 gols a favor - melhor ataque - e seis contra. O Palmeiras também ostenta as conquistas de 1998 e 2015, mas esses títulos tiveram tropeços ao longo do caminho.

 Palmeiras foi campeão com seis vitórias (três em casa e três fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante)!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras foi campeão com seis vitórias (três em casa e três fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante)!
Campeões invictos!
Além do Palmeiras, só outros dois clubes ousaram faturar o torneio nacional de forma invicta mais de uma vez. O recordista é o Grêmio, campeão invicto em 1989, 1994 e 1997. O Cruzeiro, por sua vez, faturou a Copa BR sem derrota em 2000 e 2003.

Ao todo, a Copa do Brasil registra dez títulos invictos, segundo levantamento do Sr. Goool. Flamengo (1990), Criciúma (1991) e Corinthians (1995) também levantaram o troféu sem percalços.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com dez títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro lidera de forma isolada com seis títulos, um a mais do que o Grêmio. O Palmeiras soma quatro. Flamengo e Corinthians estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.