Bahia - A Primeira Fase da Copa do Brasil 2021 terá início nesta terça-feira com dois jogos. Ao todo, serão 40 partidas, sendo que nove terão duelos regionais e dois estaduais, segundo levantamento do Sr. Goool. A Primeira Fase será definida em jogo único e os visitantes terão a vantagem do empate.
Logo na abertura do torneio nacional haverá duelo nordestino. O paraibano Campinense receberá o Bahia no Amigão, em Campina Grande, às 21h30. O Nordeste, aliás, será responsável por outros três confrontos regionais. O piauiense 4 de Julho receberá o sergipano Confiança.Na Bahia, o Juazeiro enfrentará o Sport. Já o cearense Guarany medirá forças ante o alagoano CSA. O Sul, por sua vez, terá três duelos regionais. O gaúcho Santa Cruz pegará o catarinense Joinville, enquanto o Figueirense visitará o paranaense FC Cascavel.
Cianorte e Paraná, enquanto isso, farão duelo estadual, assim como os paulistas Mirassol e Bragantino. E ainda terá o jogo do Sudeste entre o mineiro Caldense e o Vasco. A Primeira Fase terá jogos até semana que vem, 18 de março.
Regulamento:
A Copa do Brasil 2021 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".
Na Terceira Fase, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Santos), o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará), o campeão da Copa Verde (Brasiliense) e o campeão da Série B (Chapecoense).
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.