São Paulo - A Copa do Brasil conhecerá, nesta semana, os últimos classificados à Segunda Fase. Muitos clubes, porém, até podem ser mandantes, mas terão que jogar fora de casa. Por conta de decretos devido à pandemia de Covid-19, alguns jogos mudaram de estádio, cidade e até estado.
O Sergipe, por exemplo, receberá o Cuiabá nesta terça-feira, às 19h15, fora da capital Aracaju. O Gipão jogará no Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Na Primeira Fase, as vagas são definidas em partida única e o visitante tem a vantagem do empate.Já a caminhada do Ypiranga será um pouco maior. O clube amapaense será mandante diante do Santa Cruz, mas precisou se deslocar até o Antônio Accioly, em Goiânia. O mesmo estádio receberá o rondoniense Porto Velho, mandante contra o Ferroviário. Já o Marília saiu do interior paulista para o interior mineiro. O Estádio do Melão, em Varginha, receberá o confronto ante o Criciúma.
O Mirassol, por sua vez, irá até o Kléber Andrade, em Cariacica, para duelar ante o Bragantino. Tem até arena da Copa do Mundo prestigiada neste momento turbulento. A Arena Pantanal, em Cuiabá, será a casa do acreano Galvez diante do Atlético Goianiense. Outro clube nortista, o Palmas jogará no Independência, em Belo Horizonte, contra o Avaí.
Regulamento:
A Copa do Brasil 2021 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".
Na Terceira Fase, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Santos), o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará), o campeão da Copa Verde (Brasiliense) e o campeão da Série B (Chapecoense).
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.