São Paulo - A Segunda Fase da Copa Libertadores da América ficou decidida, e oito clubes se enfrentarão pelas últimas quatro vagas de acesso à Fase de Grupos da competição. Os confrontos aguçam o apetite, uma vez que os clubes que participam, totalizam juntos nove títulos da competição continental. Mas quem são os favoritos, segundo os especialistas de previsões esportivas?
Libertad x Atlético Nacional
O Libertad está presente por ter tido a melhor pontuação geral do Campeonato Paraguaio, se classificando assim para a segunda fase da Pré-Libertadores, em que passou pela Universidad Católica, do Equador. As principais peças do time são: o goleiro Martin Silva (ex-Vasco), o meia Ivan Franco, e os atacantes Oscar Cardozo, veterano e ex-jogador do Benfica, e Adrian Martinez, vice-artilheiro da Libertadores de 2019.
O Atlético Nacional se classificou por ter tido a 2ª melhor pontuação do Campeonato Colombiano. Já na competição, a equipe eliminou o Guaraní, do Paraguai, na Segunda Fase. Andrés Andrade e Jonathan Álvez (ex-Inter) são os principais nomes da equipe. Para o site de palpites e apostas esportivas, Wincomparator, o Libertad parte com um ligeiro favoritismo, graças a uma experiência maior do seu time.
Independiente x Grêmio
O Independiente participa das eliminatórias da prova continental por ter tido a melhor pontuação geral do Campeonato Equatoriano. Na Segunda Fase a equipe eliminou o Unión Española. A equipe perdeu seu treinador Miguel Angel Ramirez, que foi para o Internacional. O atacante Montenegro é o principal craque da equipe.
Bolívar x Junior
Por sua vez, os bolivianos do Bolívar foram os 3º colocados no Torneio Apertura do campeonato nacional, e na Segunda Fase da Libertadores eliminaram facilmente o Montevideo Wanderers. O atacante Leonardo Ramos, autor de dois gols na competição, é o principal nome do time.
San Lorenzo x Santos
O San Lorenzo se classificou para a Libertadores através da 5ª colocação do Campeonato Argentino, e na Segunda Fase da competição sul-americana eliminou a Universidad de Chile, após um empate no Chile e uma vitória em casa. Os irmãos Angel e Oscar Romero são os principais jogadores da equipe argentina, que sabe que vai ter uma missão difícil frente ao vice-campeão da prova.
Apesar do estatuto de finalista vencido, o Santos, apenas se classificou graças à 8ª colocação no Brasileirão. Na Segunda Fase, afastou o Deportivo Lara com algumas dificuldades. A equipe brasileira, três vezes campeã da continental, aposta na habilidade do atacante Marinho, eleito melhor jogador da última edição. O Wincomparator aposta no Santos para passar, mas não prevê partidas fáceis.