São Paulo - Apesar das janelas de transferência para muitos times da elite da Europa estar atualmente fechadas, vários negócios ainda podem ser feitos em outras ligas do mundo - em particular, no Brasil, com o início do Campeonato Brasileiro de 2021 em maio. Obviamente, jogadores de graça podem ser transferidos a qualquer momento - desde que estejam fora do contrato antes do final da janela de transferência.
Vamos dar uma olhada em algumas das estrelas que atualmente não têm um clube:
1. Alex Teixeira
Casas de apostas online de futebol preveem que o jogador de 31 anos retornará à China, apesar de apenas ter deixado Jiangsu Suning no final de janeiro - antes da dissolução do clube. Anteriormente vinculado ao Liverpool, clube da Premier League, ele se juntou à equipe da Super League chinesa em 2016 por um valor recorde asiático de €50 milhões.
Teixeira passou a última década longe do Brasil e, apesar de jogar nas seleções Sub15, Sub-17 e Sub-20, nunca foi convocado para a seleção principal. Os jornais sugerem que ele pode muito bem até se naturalizar chinês, depois que uma possível transferência para a Arábia Saudita fracassou.
2. Diego Costa
O atacante está livre no mercado desde o final do ano passado, depois que seu contrato com o Atlético de Madrid foi rescindido por mútuo consentimento - seis meses antes do fim. O jogador de 32 anos citou motivos pessoais como sua decisão de deixar o Wanda Metropolitano, com o Atleti atualmente na liderança da Liga.
3. Ramires
O jogador de 33 anos está rapidamente se tornando associado à ser "ex-jogador de futebol". O brasileiro foi mais um a trocar um time da elite europeia por uma passagem pela Superliga Chinesa e, como Alex Teixeira, Ramires foi para o Jiangsu Suning - que se dissolveu no mês passado. Depois de deixar a China em 2019, Ramires voltou ao Brasil e jogou pelo Palmeiras. Ele venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores na última temporada, antes de sair por mútuo consentimento.
4. Wilfried Bony
5. Bojan
Outro jogador que parece ter caído em esquecimento, Bojan nunca foi capaz de viver de acordo com o entusiasmo que o cercava enquanto ele atacava as laterais do Barcelona desde o La Masia até o time principal. O atacante de 30 anos tornou-se uma espécie de viajante, jogando no Stoke City, Mainz, Alaves e Montreal Impact desde que deixou o Camp Nou. Em dezembro, a Impact recusou ativar a opção de mantê-lo pelo próximo ano e ele ficou sem contrato no início do novo ano.