logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 13 de setembro de 2022 às 00:54

Argentina é a seleção mais indisciplinada da história da Copa do Mundo

Em 18 participações, são 124 cartões amarelos e 10 vermelhos

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - Os jogadores argentinos são conhecidos pela raça demonstrada dentro de campo, mas alguns deles acabam passando do ponto. Não é à toa que é a seleção mais indisciplinada da Copa do Mundo. A bola ainda não rolou, mas a Copa de 2022 já começou no Sr. Goool. Vamos acompanhar tudo o que vai rolar no Qatar. É o #SrGooolNaCopa!

A Argentina esteve presente em 18 das 22 edições da Copa do Mundo e acumula 124 cartões amarelos, além de dez expulsões. Esses números são maiores do que seleções que entraram em campo mais vezes, como Alemanha (118 amarelos e oito vermelhos) e Brasil (106 amarelos e 11 vermelhos).

 Mascherano é o jogador mais indisciplinado da história da Copa do MundoAFA / DivulgaçãoMascherano é o jogador mais indisciplinado da história da Copa do Mundo
Um jogador que contribuiu bastante para a Argentina ser a seleção mais indisciplinada da história do Mundial foi Javier Mascherano. Já aposentado, o ex-volante de River Plate, Corinthians, Liverpool e Barcelona recebeu sete cartões amarelos em quatro Copas do Mundo (2006, 2010, 2014 e 2018).

Conheça o novo conceito do simulador automático do Sr. Goool para a Copa do Mundo

Ao todo, são nove opções para você simular o campeão da Copa do Mundo

Leia a notícia completa
A nível de comparação, Javier Mascherano acabou recebendo mais cartões amarelos do que a Hungria contando as suas nove participações na Copa do Mundo. Outras 13 seleções foram menos advertidas do que o ex-volante argentino: Cuba, Índias Orientais Holandesas, Coreia do Norte, Canadá, Zaire, Bósnia-Herzegóvina, Islândia, Kuwait, Haiti, Israel, China, Nova Zelândia e Jamaica.

Da lista acima, apenas três seleções não receberam nenhum cartão: País de Gales, Cuba e Índias Orientais Holandesas. É bom destacar que todas elas só disputaram uma Copa do Mundo.

CONFIRA O TOP-5 DAS SELEÇÕES MAIS INDISCIPLINADAS DA COPA

1. Argentina (124 amarelos e 10 vermelhos em 18 edições)

2. Alemanha (126 amarelos e 8 vermelhos em 20 edições)

3. Brasil (106 amarelos e 11 vermelhos em 22 edições)

4. Holanda (98 amarelos e 7 vermelhos em 11 edições)

5. Itália (92 amarelos e 8 edições em 18 edições)