logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 24 de junho de 2018 às 10:00

Só Alemanha, Brasil e México estiveram nas oitavas de final em todas as edições da Copa desde 98

Todos estes países têm chances de carimbar o passaporte mais uma vez no Mundial da Rússia

da Redação -

São Paulo - México, Brasil e Alemanha só dependem das suas forças para avançarem novamente às oitavas de final da Copa do Mundo. Apenas estas três seleções estiveram no mata-mata em todas as oportunidades desde que o torneio da FIFA adotou o atual formato com 32 países em 1998. Curiosamente, duas destas seleções poderão medir forças na próxima etapa do Mundial da Rússia.

O melhor desempenho é do México. Os mexicanos estrearam com vitória sobre a atual campeã Alemanha e, com o triunfo ante a Coreia do Sul, mantiveram a liderança e o aproveitamento de 100% no Grupo F. O México precisa de um simples empate contra a Suécia para carimbar o passaporte. O líder do Grupo F pegará o vice-líder do Grupo E e o 1º colocado do Grupo E enfrentará o 2º colocado do Grupo F.

Neste momento, o Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos. O time do técnico Tite supera a Suíça, também dona de quatro pontos, no saldo de gols (2 a 1). O Brasil, ao contrário do México, não só chegou às oitavas neste período, como foi campeão em 2002 e vice em 1998. O desempenho alemão é parecido. A Alemanha foi campeã em 2014 e vice em 2002.

 México não só bateu a atual campeã Alemanha na estreia, como manteve o 100% no grupo pela Coap 2018!Miseleccionmx / DivulgaçãoMéxico não só bateu a atual campeã Alemanha na estreia, como manteve o 100% no grupo pela Coap 2018!

Brasil tem histórico de lideranças no atual formato da Copa do Mundo

Em anos de títulos, brasileiros também sempre ficaram na ponta na fase de grupos

Leia a notícia completa
Alemãs e brasileiros, por sinal, poderão se reencontrar nas oitavas. Com o triunfo no último minuto ante a Suécia, a Seleção Alemã pulou para a vice-liderança do Grupo F com três pontos e, neste momento, enfrentaria o Brasil no mata-mata. Na quarta-feira, às 11 horas (horário de Brasília), a Alemanha decidirá seu futuro contra a Coreia do Sul, enquanto o México pegará a Suécia no mesmo dia e horário.

Também na quarta-feira, mas às 15 horas, o Brasil medirá forças contra a Sérvia. A Seleção Canarinho, desde 1998, tem o costume de terminar a fase de grupos na liderança. Isso também foi visto em todas as campanhas dos seus cinco títulos mundiais.