Bahia - Bahia e Vitória voltarão a decidir o título do Campeonato Baiano 2016. O Tricolor sonha com o tri, enquanto o Leão quer recuperar o troféu do Estadual. Os dois jogos da final serão realizados nos próximos domingos. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.
Rivais de Alagoas já se enfrentaram três vezes no Estadual 2016 com ampla vantagem do Azulão
Leia a notícia completaSe o Bahia tem ido bem no Estadual, o Vitória pisou na bola nas últimas temporadas. Tanto é verdade que o Rubro-negro está na seca desde 2013. Além de voltar a vencer o Baianão, o Leão tentará evitar que o jejum complete três anos, igualando o hiato de 2010 a 2013. Pelo menos, no século XXI, o Vitória acumula nove títulos, contra apenas quatro do Bahia.
Algoz de Bahia de Feira e Fluminense de Feira no mata-mata, o Bahia acumula nove vitórias (quatro em casa e cinco fora) e apenas uma derrota diante da torcida, além de 22 gols a favor e nove contra. Aproveitamento de 90%, chegando a perfeição longe da torcida. O Esquadrão ostenta o maior número de triunfos, o menor número de derrotas e o melhor ataque.
O Vitória, por sua vez, tem a melhor defesa, apenas seis gols tomados e 20 marcados. O Rubro-negro, que eliminou Flamengo de Guanambi e Juazeirense no mata-mata, apresenta sete vitórias (cinco em casa e duas fora), um empate como visitante e duas derrotas longe da torcida. Aproveitamento de 73,3%, sendo 100% em casa.
No Ba-Vi da fase de grupos, o Vitória bateu o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O clássico gerou o maior público do Estadual (26.534).