Paraná - Atlético e Coritiba voltarão a decidir o título do Campeonato Paranaense após dois anos. As finais serão realizadas nos dois próximos domingos. Enquanto o Furacão quer encerrar jejum de sete anos, o Coxa sonha em voltar a gritar "é campeão" após duas temporadas. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.
São Francisco e Paysandu farão duelo entre interior e capital e final inédita no Estadual do Pará
Leia a notícia completaAlgoz do Toledo e do PSTC Procopense, o Coritiba tem aproveitamento de 71,1%. São dez vitórias (seis em casa e quatro fora), dois empates como mandante e três derrotas como visitante, além de 37 gols a favor e 11 contra. O Coxa ostenta o maior número de triunfos, o menor número de derrotas e o melhor ataque.
O Atlético Paranaense, por sua vez, eliminou Londrina e Paraná no mata-mata. Com aproveitamento de 51,1%, o Furacão conseguiu seis vitórias (quatro em casa e duas fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 20 tentos a favor e 14 contra.
No Atle-Tiba da Primeira Fase, o Coxa superou o Furacão, por 2 a 0, em plena Arena da Baixada, em Curitiba.