São Paulo - Prazer, Plaza Colonia, mas também pode chamar de Leicester sul-americano. O clube uruguaio será um dos quatro debutantes na Copa Sul-americana. Nos últimos dias, o Sr. Goool já contou as histórias dos novatos Real Garcilaso e Deportivo Municipal, faltando apenas o Sol de América. De volta ao Plaza Colonia, a comparação é, sim, em referência ao campeão inglês Leicester City.
Afinal, o Leicester sul-americano faturou o Clausura, que é um dos torneios uruguaios. Na decisão do Nacional, o título ficou com o Peñarol, justamente a vítima do Plaza Colonia no Clausura. O tradicional Peñarol, campeão do Apertura, levou o título uruguaio depois de despachar - na semifinal - o Plaza Colonia na prorrogação (3 a 1).
Fundado em 22 de abril de 1917, o Club Plaza Colonia de Deportes chegou a quase ficar de fora da 2ª divisão por problemas financeiros. Mas o clube se reergueu e, hoje, se prepara para estrear na Copa Sul-americana. O primeiro desafio será contra o boliviano Blooming. O vencedor deste embate terá pela frente CD Lara-VEN ou Junior-COL.
Campeões!
Verdão reencontrou a vitória, assim como Botafogo e Fluminense voltaram a ver a torcida
Leia a notícia completaRegulamento:
A disputa dos clubes pelo título da Copa Sul-americana e, consequentemente, vagas na Recopa - contra o campeão da Libertadores -, Copa Suruga - contra o campeão da Liga Japonesa - e Libertadores, começa com 32 clubes em sistema de mata-mata.
Os 16 classificados se enfrentarão, em jogos de ida e volta, para a definição dos oito classificados às oitavas de final. Enquanto isso, oito clubes brasileiros se enfrentam para definir quatro vagas. O mesmo acontece com seis clubes argentinos na briga por três vagas. O último garantido nas oitavas de final é o Santa Fe - campeão da Sul-americana em 2015.
Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão.
Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.