Rio de Janeiro - A Primeira Liga tem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como maior rival, mas está cada vez mais parecida com a entidade nacional. Após desrespeitar o Estatuto do Torcedor ao não responder questões de internautas e jornalistas através da ouvidoria e desprestigiar o próprio torneio ao não definir um nome comum, a Primeira Liga - criada pelos mesmos dirigentes subordinados à CBF (as Federações recebem mesada da entidade) - ainda gerou um regulamento dúbio para a Copa da Primeira Liga ou Liga Sul-Minas-Rio ou Copa Sul-Minas-Rio.
Diz o Art. 8º: "Na Segunda Fase os 4 (quatro) clubes classificados enfrentar-se-ão da seguinte forma:
I – Semifinal 1: clube com a melhor campanha da Primeira Fase enfrenta o clube classificado como o melhor segundo colocado dos 3 grupos na Primeira Fase;
II – Semifinal 2: clube com a segunda melhor campanha da Primeira Fase enfrenta clube com a terceira melhor campanha da Primeira Fase".
Liga Sul-Minas-Rio, Copa Sul-Minas-Rio, Primeira Liga ou Copa da Primeira Liga?
Leia a notícia completaO Tricolor carioca, na noite desta quinta-feira, pegará o Criciúma precisando de uma simples vitória para avançar de fase. Em caso de triunfo, o Fluminense terminará na liderança do Grupo C - dono de seis pontos - e com a segunda melhor campanha no geral. Neste cenário, o Atlético Paranaense terminaria com os mesmos seis pontos e a 2ª colocação no Grupo C.
A questão é que o líder do Grupo B, Internacional, soma apenas cinco pontos. Ou seja, a terceira melhor campanha da Primeira Fase, como diz o regulamento da Primeira Liga, seria do Atlético Paranaense. Assim, o Furacão - ainda pelo regulamento da Primeira Liga - teria condições de enfrentar o Flamengo, por ter sido o 2º melhor colocado, e também o Fluminense, por ter tido a terceira melhor campanha. Confusão total!
O Sr. Goool, como de praxe, tentou contato com a Primeira Liga, mas como de costume, a entidade não respondeu as questões, assim como fez em outras oportunidades. Aliás, fica o desafio: tente você, torcedor internauta, conseguir uma resposta da Primeira Liga através do ouvidor Gabriel Fadel (ouvidor@primeiraligabr.com) ou pelo contato da entidade (contato@primeiraligabr.com).