São Paulo - O Brasil se classificou às oitavas de final e pegará o México. A Copa do Mundo ainda conheceu outro confronto do mata-mata. A Suécia desafiará a Suíça em mais um duelo europeu. Se brasileiros e mexicanos se conhecem bem, suecos e suíços ficarão frente a frente pela primeira vez na história. O jogo da Seleção Canarinho, líder do Grupo E, ante o México, vice-líder do Grupo F, será na próxima segunda-feira, às 11 horas (horário de Brasília), em Samara.
Brasileiros e mexicanos já se enfrentaram quatro vezes em Copas do Mundo com três vitórias do Brasil e um empate. Todos os confrontos, no entanto, foram pela fase de grupos. O último encontro acabou sem gols na 2ª rodada do Mundial 2014. Em 1950 (4 a 0), 1954 (5 a 0) e 1962 (2 a 0), no entanto, a Seleção Brasileira não deu chance aos rivais da CONCACAF.
Atuais campeões perderam duas e caíram na lanterna do seu grupo no Mundial 2018
Leia a notícia completaOs suecos se classificaram na liderança do Grupo F, enquanto os suíços passaram na vice-liderança do Grupo E. O jogo europeu será na terça-feira, às 11 horas, em São Petersburgo. Em 24 duelos contra seleções da Europa em Copas, a Suécia apresenta oito vitórias, seis empates e dez derrotas. A Suíça, por sua vez, fez 21 partidas com sete triunfos, três igualdades e 11 tropeços.
Suécia e Suíça será mais um confronto inédito das oitavas de final, assim como o embate entre Uruguai e Portugal, o enfrentamento entre Espanha e Rússia, além de Croácia e Dinamarca.