São Paulo - A Alemanha foi a campo, neste domingo, pressionada pela derrota na estreia da Copa do Mundo 2018 e também com o Brasil ao seu lado no posto mais alto de melhor ataque da história dos Mundiais. Mas os atuais campeões não se deram por vencidos. Pelo contrário! A Seleção Alemã não só virou o jogo contra a Suécia no Estádio Fisht, em Sochi, com gol aos 95 minutos do 2º tempo, como voltou a se isolar no mais produtivo sistema ofensivo do torneio da FIFA. Marco Reus e Toni Kross anotaram os tentos da Alemanha.
Com os dois gols na 2ª rodada do Grupo F, a Seleção Alemã passou a ter 226 tentos em 108 partidas. Média de 2,09 gols por duelo. A Alemanha chegou ao Mundial da Rússia com 224 gols e viu o Brasil igualar a marca com os três tentos diante de Suíça (1 a 1) e Costa Rica (2 a 0). Os brasileiros ostentam 224 gols em 106 partidas.Alemanha e Brasil, aliás, poderão se reencontrar já nas oitavas de final. O Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos, enquanto a Alemanha está na vice-liderança do Grupo F com a mesma pontuação. O líder do Grupo E vai encarar o vice-líder do Grupo F e o 1º colocado do do Grupo F enfrentará o 2º colocado do Grupo E. No momento, é bem possível que a atual campeã encare o maior vencedor mundial, assim como ocorreu nas semifinais de 2014 e os alemães fizeram 7 a 1.
Atacante marcou os últimos quatro gols da sua seleção em Mundiais da FIFA
Leia a notícia completaNa 3ª e última rodada, a Alemanha vai encarar a Coreia do Sul na quarta-feira, às 11 horas (horário de Brasília). Os alemães só dependem de si para carimbarem o passaporte. E a aposta é no ataque.