São Paulo - A Copa do Mundo 2018 conheceu mais dois confrontos das oitavas de final nesta terça-feira. A França, líder do Grupo C, pegará a Argentina, que suou para ficar com a segunda vaga do Grupo D. Enquanto isso, a Croácia, 1ª colocada e 100% no Grupo D, medirá forças contra a Dinamarca, vice-líder do Grupo C. Franceses e argentinos vão se reencontrar em Mundiais após 40 anos, enquanto os europeus farão um duelo inédito.
França e Argentina já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo. Ambas pela 2ª rodada da Primeira Fase e com vitória sul-americana. A Argentina superou a França em 1930, por 1 a 0, e depois bateu os rivais, por 2 a 1, em 1978. Pelo chaveamento do Mundial da Rússia, o vencedor deste duelo irá encarar Uruguai ou Portugal.
Na lanterna, seleção asiática poderá chegar ao mata-mata com apenas uma vitória em três jogos
Leia a notícia completaA Seleção da Croácia venceu seus três jogos no Grupo D, enquanto os dinamarqueses até seguem invictos, mas conseguiram só uma vitória e dois empates. Deste duelo sairá o desafiante de Espanha ou Rússia. Interessante que a Fúria se classificou na liderança do Grupo B com cinco pontos, enquanto a anfitriã passou na vice-liderança do Grupo A mesmo somando seis pontos.
De 1998 para cá - período em que a Copa adotou o formato com 32 seleções -, aconteceram 12 partidas entre seleções da Europa nas oitavas de final. Já entre América do Sul e Europa forma seis jogos com três triunfos europeus - França (1998), Alemanha (2002) e Inglaterra (2006) - e três sul-americanos - Argentina (1998 e 2014) e Brasil (2002).