São Paulo - Flamengo e Cruzeiro começaram a decidir a Copa do Brasil, segundo torneio mais importante do país, diante de 56.135 pagantes. O público é bom, mas ainda assim fica abaixo da expectativa para uma final de torneio nacional e também da maior marca de 2017. Flamengo e Fluminense brigaram pelo título do Cariocão na presença de 58.399 torcedores. Esse pode ser o melhor público do futebol brasileiro, mas passa longe do recorde da MLS conquistado neste sábado. Detalhe: o mandante debuta, nesta temporada, na principal divisão dos EUA e do Canadá.
Atlanta United e Orlando City empataram, por 3 a 3, no Estádio Mercedes-Benz, sob os olhares de - pasmem! - 70.425 apaixonados. O Atlanta superou sua própria marca e com louvor. O segundo melhor público da MLS foi obtido na estreia do clube contra o New York Red Bulls (55.297). O representante dos EUA, quer dizer, a torcida deveria servir de exemplo para os brasileiros. Os torcedores do Atlanta estão no estádio a cada rodada. O fato de estrear na elite ou estar a 16 pontos do líder não atrapalha a paixão do verdadeiro torcedor.Não por acaso, o Rubro-negro lidera o ranking de público com 47.926 pagantes, desbancando o Seattle Sounders, atual campeão e um dos clubes mais fortes fora das quatro linhas. O Seattle ostenta média de 43.400 fanáticos. O Corinthians, no Brasileirão, é o responsável pela maior marca fora das quatro linhas, mas não chega a 40 mil fãs (38.486). O Atlanta, em 12 partidas em casa, já arrastou mais de meio milhão de torcedores (575.114).
Super classificação do Sr. Goool vai além dos dados triviais e tem até estatísticas das arquibancadas
Leia a notícia completaNa 5ª colocação da Conferência Leste, o Atlanta não teve público abaixo de 40 mil torcedores. A menor marca foi registrada no confronto ante o New England Revolution (42.511). A próxima partida voltará a acontecer no Mercedes-Benz. O Atlanta medirá forças ante o Montreal Impact no sábado, 23 de setembro.