São Paulo - Os gaúchos, ou melhor, o Grêmio não garante mais a liderança para o Rio Grande do Sul no ranking de público entre os estados no Campeonato Brasileiro da Série A. A ponta, agora, é de São Paulo. Os paulistas aproveitaram o bom momento do Trio de Ferro nas arquibancadas e a queda de pagantes do Imortal para realizarem a ultrapassagem fora das quatro linhas. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "estados" para ter os dados completos!)
A questão nunca foi Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Pelo contrário! Os três clubes esbanjam fanáticos fora de campo. Os problemas acabam sendo Santos, que insiste em atuar na Vila Belmiro ao invés do Pacaembu, e Ponte Preta, que não anima sua torcida nem na Série A. Por um bom tempo no Brasileirão, o trio da capital não conseguiu se livrar das âncoras alvinegras. Mas agora, nem os "pesos mortos" atrapalham a média geral dos paulistas.Em 57 jogos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Ponte Preta ostentam média de 24.298 pagantes. A marca poderia ser muito maior se fosse levado em conta apenas o Trio de Ferro. Nesse cenário, a média saltaria para incríveis 34.433 torcedores. Na vice-liderança aparece o Grêmio, quer dizer, o Rio Grande do Sul. São 11 duelos e média de 23.888 apaixonados. A média tricolor caiu após o Grêmio ter que dividir a atenção com outros torneios e deixar de lado a Série A. Só esses dois estados, diga-se de passagem, rompem a barreira dos 20 mil aficionados.
Agora, apenas 12 jogadores foram lembrados nas seis chamadas para as Eliminatórias da Copa
Leia a notícia completaMesmo tendo a volta dos quatro chamados grandes no Brasileirão, os cariocas não passam da modesta 6ª colocação no ranking de estados. O Rio de Janeiro, com 44 partidas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, estacionou em 13.377 fãs, ante 12.397 pagantes de Pernambuco, que é representado apenas pelo Sport. Já Santa Catarina (8.327) e Goiás (4.370) são os únicos estados com média inferior a dez mil espectadores.