Alagoas - O Estado de Alagoas passa por uma crise existencial na temporada 2013. Tanto é verdade que, em no ano de Copa do Mundo, o estado nordestino poderá ficar sem representantes nas duas maiores divisões do Campeonato Brasileiro. A última vez que não houve clubes alagoanos nas Séries A e B foi em 2009, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira.
Clube potiguar poderá se juntar ao Rio Branco na Série D já na próxima rodada
Leia a notícia completaNa atual temporada, o ASA - único clube alagoano na Série B - chegou ao 4º jogo sem vitória (três derrotas e um empate) ao perder para o Joinville, por 1 a 0. Para piorar, o clube de Arapiraca entrou na zona de rebaixamento, no 17º lugar com apenas 23 pontos.
São sete vitórias (cinco em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e 13 derrotas (cinco em casa e oito fora). Aproveitamento de só 34,8%.
Já na Série C, o CRB despencou na tabela e, agora, é o primeiro clube fora da zona de descenso com apenas 24 pontos. A três pontos da degola, o clube regatiano ostenta sete triunfos (cinco em casa e dois fora), três empates como visitante e cinco tropeços (dois em casa e três fora). Aproveitamento de 53,3%.
O outro representante alagoano em competições nacionais foi o CSA. Mas o Azulão não foi nada bem dentro de campo e, com a pior campanha do Grupo A4, foi eliminado logo na primeira fase. E olha que o ano começou bem para os alagoanos. Na volta da Copa do Nordeste, o ASA foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Campinense. Mas depois tudo deu errado.
A situação da turma de Alagoas é ainda pior em relação à elite do Brasileirão. CSA e CRB não aparecem na Série A desde a década de 80, enquanto o ASA deu as caras na década de 70.
Para se recuperar e deixar a zona do medo, o ASA voltará a campo nesta terça-feira, às 21h50, em casa, contra o Boa Esporte pela 23ª rodada da Série B. Enquanto isso, o CRB jogará diante do Luverdense, fora de casa, apenas em 25 de setembro, às 21h30, pela 15ª rodada do Grupo A na Série C.