Rio Grande do Sul - É possível um time não vencer e, mesmo assim, estar vivo na briga pelo título? Na Copa do Brasil 2020, por enquanto, sim. América de Natal, Cruzeiro e Juventude ainda não triunfaram na atual edição, mas estão na Terceira Fase. O torneio nacional, assim como todos os outros, está paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Detalhe: dos três clubes, dois são campeões da Copa do Brasil, sendo que a Raposa é a maior vencedora com seis títulos. O Cruzeiro, porém, usou o regulamento para avançar na Primeira Fase. Os visitantes têm a vantagem do empate na etapa inicial e os mineiros ficaram no 2 a 2 com o São Raimundo em Roraima.Na Segunda Fase, o Cruzeiro empatou com o mineiro Boa Esporte, por 1 a 1, e venceu nos pênaltis por 5 a 4. Já na Terceira Fase, o então time comandado por Adílson Batista foi derrotado pelo CRB em pleno Mineirão, por 2 a 0. A volta será no Rei Pelé, em Maceió, mas ainda não tem data marcada.
Sem falar que Pica Pau está na lanterna geral e ainda tem a defesa mais vazada
Leia a notícia completaRegulamento:
Da Terceira Fase em diante, em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".
Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians), o campeão da Copa do Brasil (Athletico Paranaense), o campeão da Copa do Nordeste (Fortaleza), o campeão da Copa Verde (Cuiabá) e o campeão da Série B (Bragantino).
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.