Rio Grande do Sul - Ypiranga e Caldense decidirão uma das quatro vagas do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Se depender do resultado da ida (1 a 1), em Poços de Caldas, o confronto está aberto. Mas se o histórico ao longo da última divisão nacional fizer a diferença, o clube mineiro - mesmo tendo que decidir longe da torcida - sai na frente.
Piauienses estão bem próximos do acesso, enquanto gaúchos apostam no fator casa
Leia a notícia completaComo mandante, o Ypiranga apresenta aproveitamento modesto de 66,7%. O desempenho dos gaúchos fora de casa é melhor (72,2%). Diante da torcida, o Ypiranga tem três triunfos, um empate e uma derrota. Pelo menos, este empate mencionado foi sem gols diante do Resende. Caso repita o 0 a 0, o clube do Rio Grande do Sul estará na Série C.
Mas para subir um degrau nas divisões do Brasileirão, o Ypiranga precisará do apoio do seu torcedor. Até aqui, a torcida deixou a desejar. O Ypiranga ocupa a modesta 16ª posição no ranking de público com média de apenas 1.223 pagantes. Em cinco jogos em casa, o Canarinho levou 6.113 torcedores ao estádio.