Maranhão - Acabou o martírio do Araioses. O clube do interior, na última quarta-feira, encerrou jejum de quase um ano sem vitória no Campeonato Maranhense. O Araioses, pela 2ª rodada do 2º turno, bateu o Maranhão, por 3 a 1, no Estádio Cardosão. O Caçulinha, como o clube é conhecido por seus torcedores, não vencia no Estadual desde 5 de abril de 2015, quando superou o Expressinho, por 3 a 1, fora de casa.
A fraca campanha atual, contudo, não é nenhuma surpresa. Fundado em 31 de dezembro de 2013, o Araioses Futebol Clube sempre sofreu no Campeonato Maranhense. Prova disso é que o Caçulinha ostenta só sete vitórias na elite. A campanha geral em suas três participações ainda tem três empates e 17 derrotas, além de 30 tentos a favor e 45 contra. Aproveitamento de 29,6%.
Boa notícia é que todos os dez clubes da competição conseguiram média superior a mil pagantes
Leia a notícia completaEdições anteriores...
A primeira participação do Araioses no Campeonato Maranhense, em 2014, terminou com aproveitamento modesto de 36,4%. Como visitante, o clube do interior não conseguiu pontuar. No geral foram quatro vitórias em casa e sete derrotas (duas como mandante e cinco como visitante), além de 15 gols a favor e 18 contra.
Em 2015, o Araioses obteve aproveitamento de 37,5% no Estadual do Maranhão. A campanha do clube registrou dois triunfos (um em casa e outro fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e três derrotas (duas diante da torcida e uma fora), além de dez gols a favor e nove contra.