Paraná - O Atlético Paranaense, justamente na temporada em que atraiu mais torcedores até a Arena da Baixada, fechou sua casa para o futebol e a emprestou ao vôlei. O Furacão não pôde atuar no palco de Curitiba durante o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores por causa da Liga Mundial de Vôlei. E olha que em 2017 a média da Arena da Baixada já estava em 17.246 pagantes, a maior desde o encerramento da Copa do Mundo 2014.
O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os detalhes de todos os estádios que receberam jogos da Copa do Mundo. Esse levantamento considera os públicos obtidos só após 13 de julho de 2014, data final do Mundial da FIFA. É como se fosse uma prestação de contas com olhar voltado para as arquibancadas. O Sr. Goool mostrará o "legado" de dentro dos estádios.
O bom público na casa rubro-negra, aliás, era por causa da própria Libertadores. Foram cinco partidas e público total de 124.050 torcedores. Média de 24.810 fãs. Na atual temporada, a Arena da Baixada ainda recebeu Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual Paranaense. Para se ter uma ideia da boa média nesse ano, a marca geral desde a decisão entre Alemanha e Argentina é de 15.320 espectadores, segundo levantamento do Sr. Goool.
Essa é a primeira vez que o Tricolor sofre duas derrotas seguidas na Arena pela Série A
Leia a notícia completaO Brasileirão 2015 até gerou média de 16.586 torcedores, mas Copa do Brasil, Paranaense e Sul-americana não ajudaram em nada. Os nove confrontos pelo Estadual, por exemplo, produziram média modesta de 6.703 testemunhas. No ano passado, pelo menos, a marca geral saltou para 16.302 apaixonados. O Paranaense, como comparação, conseguiu média de 15.466 fãs. O Brasileirão também contribuiu para arquibancadas cheias (16.255).
Grama sintética, teto retrátil, todo investimento foi feito para o Atlético Paranaense e o futebol. Resta saber se os responsáveis vão manter a escolha ou mudar de esporte. Nesta semana, os pés foram trocados pelas mãos. Os atleticanos foram expulsos de casa que abrigou o vice-campeonato mundial da Seleção Brasileira - a Amarelinha foi derrotada pela França.