São Paulo - A Seleção
Argentina aposta em Lionel
Messi, ex-melhor do mundo, para encerrar o jejum de 28 anos sem título em
Copas do Mundo. E os hermanos querem fazer a festa em pleno território brasileiro. O Brasil, aliás, passou por seca semelhante, mas o
jejum verde amarelo foi de 24 anos - entre 1970 e 1994. (
Confira a página exclusiva da Argentina no Sr. Goool!)
O último título argentino foi em 1986, no México, sob o comando de Diego Armando Maradona. A Seleção da Argentina já havia conquistado o mundo, em casa, na edição de 1978. Em 1930 e 1990, os hermanos amargaram o vice-campeonato ao caírem, respectivamente, para Uruguai e Alemanha.
Após 22 anos, Libertadores volta a ter semifinais sem campeões
Duelos das semifinais serão entre Nacional-PAR e Defensor-URU, além de San Lorenzo-ARG e Bolívar-BOL
Leia a notícia completa A boa notícia é que a Argentina não deverá ter dificuldades para passar de fase. No Grupo F, os hermanos vão estrear diante da novata Bósnia-Herzegóvina, em 15 de junho, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O duelo da 2ª rodada será no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Irã, em 21 de junho, às 13 horas. Por fim, a Argentina fechará a Primeira Fase contra a Nigéria em 25 de junho, às 13 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em busca do terceiro título na Copa do Mundo, a Argentina realizará sua 16ª participação em Mundiais. Até aqui, são 70 jogos com 37 vitórias, 13 empates e 20 derrotas. Os hermanos vão para o torneio em 7º lugar no ranking da FIFA (1.178 pontos). No Mundial da África do Sul, em 2010, a Argentina terminou na 5ª colocação ao ser eliminada pela Alemanha nas quartas-de-final (4 a 0).