Distrito Federal - O Atlético Ceilandense começará, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga, diante do Brasiliense uma longa jornada para encerrar o tabu de jamais ter conquistado o título do Estadual do Distrito Federal.
Mas levantamento do Sr. Goool também mostra lado cruel com os clubes do interior
Leia a notícia completaPara alcançar a decisão do Estadual, o Atlético precisará ser campeão do 2º Turno. Na final, o clube encontraria o Brasília - vencedor do 1º Turno. O problema é que no confronto da semifinal, o Brasiliense detém a vantagem e no único confronto dos rivais, em 2013, o Jacaré venceu, por 1 a 0.
A outra semifinal será entre Ceilândia - atual campeão estadual - e Sobradinho. O Ceilândia terá a vantagem de jogar em casa, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Abadião. No 1º Turno, o Sobradinho também chegou às semifinais, mas foi eliminado pelo Brasília.
Na galeria de campeões, o Gama lidera com dez títulos, dois a mais do que o Brasília. O Brasiliense soma sete, contra cinco do Taguatinga e quatro do Defelê. Rabelo, Ceilândia, Sobradinho e Grêmio Brasiliense têm duas conquistas cada. A lista com um título contabiliza CFZ, Guará, Tiradentes, Campineira, Pioneira, CEUB, Serviço Gráfico, Colombo, Coenge e Cruzeiro.