Alagoas - CRB e CSA disputarão contra CEO e ASA, respectivamente, uma vaga na final do Campeonato Alagoano. Os dois clubes da capital tentarão encerrar jejum que já vem desde 1999. A partir daquele ano, os clubes de Maceió não conseguiram mais vencer duas edições seguidas do Estadual de Alagoas.
Último título no Estadual de Santa Catarina do Tricolor Predestinado foi na temporada de 2005
Leia a notícia completaAtual campeão, o CRB ainda buscará colocar outro tabu abaixo. Desde a década de 90, o clube regatiano não conquista o legítimo bicampeonato. O último bi do CRB foi em 1992/1993. Na temporada passada, ao derrotar o ASA, o CRB encerrou um jejum de dez anos sem título estadual.
Por terem feito melhor campanha, CSA e CRB poderão decidir a vaga em casa. O CSA enfrentará o ASA, neste sábado, às 20h30, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. No domingo, às 15h15, o CRB vai encarar o CEO, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores.
Campeões!
O CSA é o maior vencedor do Estado de Alagoas com 37 títulos. O CRB aparece com 26 conquistas, enquanto o ASA soma sete. O Capelense tem três, contra duas de Coruripe e Santa Cruz. Murici, Corinthians, Ferroviário, Alexandria e Barroso somam um título cada.