Goiás - É verdade que o Atlético Goianiense não levou gols na vitória, por 2 a 0, sobre a Ponte Preta pela 25ª rodada. A boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, não passa pelo sistema defensivo. O clube goiano, mesmo grudado no G4, já sofreu 34 gols em 25 rodadas, mais do que três clubes da zona de rebaixamento e a mesma quantidade do lanterna.
O Atlético, em média, leva 1,36 gol a cada partida na divisão. Para se ter uma ideia, o clube de Goiás foi furado em 16 dos seus 25 jogos na Série B, sendo que quatro vezes foram três ou mais tentos. Dos 34 gols tomados, o Dragão precisou buscar a bola no fundo do barbante 16 vezes em casa e 18 vezes fora.Mesmo em 5º lugar com 40 pontos, dois a menos do que o G4, o Atlético sofreu os mesmos 34 gols do lanterna Boa Esporte. O clube mineiro tem apenas 21 pontos. Como se isso não bastasse, o Rubro-negro levou um gol a mais do que Paysandu e Sampaio Corrêa, antepenúltimo e penúltimo colocado, respectivamente. Já o Juventude, que abre a degola, tomou 25 gols, nove a menos do que o Atlético.
Colorado ultrapassou o São Paulo no saldo de gols após a vitória ante o Flamengo no Beira-Rio
Leia a notícia completaA campanha dos goianos ainda tem 11 vitórias (oito em casa e três fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e sete derrotas (duas ao lado da torcida e cinco fora). Aproveitamento de 53,3%. Sem perder tempo, o Atlético voltará a campo nesta sexta-feira, feriado de 7 de setembro, às 16 horas, quando visitará o Oeste na Arena Barueri, pela 26ª rodada.
Fora de casa, o Dragão acumula campanha modesta com 13 pontos em 12 rodadas. Aproveitamento de 36,1%. São três triunfos, quatro igualdades e cinco tropeços, além de 13 gols a favor e 18 tentos tomados.