São Paulo - O Sevilla fez história ao conquistar o quarto título da UEFA Europa League e se tornar o maior campeão do segundo torneio mais importante do futebol europeu. Melhor! A quarta conquista espanhola, segundo levantamento do Sr. Goool, teve o melhor aproveitamento em relação aos outros três títulos do clube na UEL. O Sevilla foi campeão na temporada 2014/2015 com aproveitamento de 80%. Como mandante, o desempenho chegou a 100%.
Ao derrotar o surpreendente Dnipro, por 3 a 2, no Estádio Nacional, de Varsóvia, na Polônia, o Sevilla obteve sua 11ª vitória (sete em casa e três fora) - o jogo final aconteceu em campo neutro -, três empates como visitante e apenas uma derrota longe da torcida, além de 29 gols a favor e 14 contra.O desempenho atual supera as campanhas das temporadas 2005/2006 e 2006/2007. Nestas duas oportunidades, o Sevilla foi campeão com aproveitamento de 68,8%. Foram nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Enquanto isso, a campanha do título de 2013/2014 foi a pior do clube espanhol na UEL.
Na temporada passada, o Sevilla deu a volta olímpica com aproveitamento de 62,7%. Para chegar a seu terceiro título, o Sevilla conquistou nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), cinco empates (dois em casa e dois fora) - a decisão foi em campo neutro - e três derrotas (uma como mandante e duas como visitante), além de 31 gols a favor e 15 contra.
Além de ter conquistado o quarto título da UEFA Europa League com seu melhor aproveitamento, o clube espanhol se tornou o primeiro a obter dois legítimos bicampeonatos na UEFA Europa League. O primeiro aconteceu durante as temporadas de 2005/20006 contra os ingleses do Middlesbrough e de 2006/2007 contra o Espanyol. Em 44 edições, só Sevilla e Real Madrid já foram bicampeões da UEFA Europa League. Agora, a Espanha - após a sua 14ª decisão da UEL - acumula nove títulos e cinco vices.Campeões!
Sem falar que o clube espanhol se tornou o primeiro a obter dois legítimos bicampeonatos na UEL
Leia a notícia completaA lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Chelsea.
Os títulos por países tem a Espanha na frente com 15 conquistas, contra 11 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.