Roraima - O Náutico está prestes a completar um ano sem derrota no Campeonato Roraimense. Atual campeão, o xará de clube pernambucano estreou na edição 2016 com o pé direito, no último sábado, ao bater o São Raimundo, por 1 a 0, no Estádio da Vila Olímpica, em Boa Vista, na abertura do Estadual de Roraima.
Dono de três títulos (1968, 2013 e 2015), o Náutico tentará seu primeiro bicampeonato genuíno em Roraima. A última vez que isso aconteceu no Estadual foi com o tri do Atlético entre 2007 e 2009. O Atlético, aliás, é o maior campeão do estado com 25 títulos, três a mais do que o Baré. O São Raimundo fecha o Top 3 com seis voltas olímpicas.
O próximo desafio do Náutico será contra o Atlético Roraima no domingo, 10 de abril, às 18 horas (horário de Brasília), na Vila Olímpica. O Atlético estreou sendo goleado pelo Baré, por 4 a 0. Todos os jogos do Roraimense 2016 serão em rodadas duplas no Estádio da Vila Olímpica. O campeão poderá fazer apenas oito jogos se vencer os dois turnos.Ao todo, 12 clubes caíram nas divisões inferiores do Estadual de São Paulo
Leia a notícia completaRegulamento:
O Campeonato Roraimense 2016 terá apenas quatro clubes que se enfrentarão em jogos apenas de ida no 1º turno. Os dois melhores colocados farão a final do turno em jogo único.
No 2º turno, os clubes voltarão a se enfrentar com os mandos invertidos. Os dois melhores colocados farão a final do returno em jogo único.
Se um mesmo clube vencer os dois turnos será campeão estadual 2016. Caso contrário haverá uma final com os vencedores dos dois turnos. Não haverá rebaixamento.