São Paulo - Argentina e França terminaram na liderança dos seus grupos e vão encarar Austrália e Polônia, respectivamente, nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Argentina foi arrasadora contra a Polônia, que só avançou por causa do saldo de gols. Já a França perdeu o 100% ao cair diante da Tunísia. O Sr. Goool tem todas as curiosidades e estatísticas da quarta-feira.
Tunísia 1 x 0 França
Enquanto Holanda e EUA se enfrentarão no sábado, às 12 horas, Inglaterra e Senegal vão duelar no domingo, às 16 horas
Leia a notícia completaJá a França voltou a perder em Copas após nove jogos: oito vitórias (seis em 2018 e duas em 2022) e um empate (em 2018). A França não perdia em Copas do Mundo desde 4 de julho de 2014, quando foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final (1 a 0).
Polônia 0 x 2 Argentina
A Argentina entrou com 'sangue nos olhos' e não deu a mínima chance à Polônia. A vitória por 2 a 0 garantiu os argentinos na liderança do Grupo C. Os hermanos não ficam na fase de grupos desde 2002. Já a Polônia volta às oitavas após longos 36 anos. A Polônia se classificou graças ao saldo de gols.
Arábia Saudita 1 x 2 México
A Arábia Saudita começou com tudo a Copa do Mundo ao bater a Argentina, mas depois não ganhou mais e foi eliminada na lanterna. Os sauditas caíram na fase de grupos em suas últimas cinco participações em Copas. Já o México até manteve o aproveitamento perfeito de cinco vitórias em cinco jogos contra asiáticos, mas voltam a cair na Primeira Fase, fato que não acontecia desde 1978.