São Paulo - A Austrália quer mesmo emendar sua quarta participação seguida em Copas do Mundo. É verdade que não tem sido nada fácil, mas ainda assim os australianos seguem na briga. A Seleção Australiana, nesta terça-feira, sofreu para superar a Síria apenas na prorrogação, em Sydney, pelo Playoff da Eliminatória da Ásia e, agora, espera pelo 4º colocado da Eliminatória da CONCACAF. Desse confronto sairá mais um país classificado ao Mundial da Rússia em 2018. O rival australiano será conhecido ainda na noite desta terça. Austrália e Síria voltaram a empatar no tempo normal por 1 a 1. Omar Al Som abriu o placar para os sírios logo aos 6 minutos do 1º tempo, mas Tim Cahill, sete minutos depois, deixou tudo igual e ainda fez o tento da classificação aos 4 minutos da segunda etapa da prorrogação.
Os australianos disputam a Eliminatória Asiática pela terceira vez na história. Essa, contudo, é a primeira que a Austrália não se classifica de forma direta. Mas ainda assim, a Seleção Australiana não desconhece a repescagem. Pelo contrário. Na última vez que esteve nesse tipo de disputa, garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2006. E naquela oportunidade, o país do canguru bateu o Uruguai, um dos campeões mundiais e uma das forças sul-americanas.Na atual edição da Eliminatória, a Austrália realizou 20 jogos com 13 vitórias (nove em casa e quatro fora), cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e só duas derrotas longe da torcida, além de 48 gols a favor e 17 tomados. Aproveitamento de 73,3%.
Apelidado de doido, ele tem a missão de manter o Bugre na Série B do Brasileirão
Leia a notícia completaA Austrália debutou na Copa do Mundo em 1974 ainda pela Oceania. Os australianos só viriam a disputar novamente o Mundial em 2006 e aproveitaram para emendar as participações em 2006 e 2014. Agora, o objetivo é avançar novamente. Em Mundiais, contudo, o desempenho ainda é modesto. São apenas duas vitórias, três empates e oito derrotas, além de 11 tentos a favor e 26 tomados.
Já são 17 seleções classificadas para a próxima Copa do Mundo: Rússia - país-sede -, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia e Sérvia.