Santa Catarina - No futebol é comum o líder ter as melhores marcas dentro de campo, mas isso não acontece no Campeonato Catarinense. O Avaí foi surpreendido pelo ameaçado Hercílio Luz e caiu da liderança para o 3º lugar ao perder, por 1 a 0, em Tubarão, pela 12ª rodada. O clube de Florianópolis, no entanto, segue como o recordista de vitórias e o dono dos melhores ataque e defesa, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Avaí entrou na rodada na liderança com 23 pontos. Agora, porém, o Leão aparece no 3º lugar com um ponto a menos do que a vice-líder Chapecoense e três a menos do que o Figueirense. Os rivais, no entanto, ficam atrás do Avaí nos sistemas ofensivo e defensivo. O time do técnico Geninho levou apenas seu quinto gol no Estadual. Todos foram longe de casa.O ataque, apesar de ter passado em branco, acumula 21 bolas nas redes adversárias, sendo 14 como mandante e sete como visitante. Só em quatro dos 12 jogos o Avaí não estufou o barbante. O clube da capital ainda tem as mesmas sete vitórias de Figueirense e Chapecoense. O líder registra 17 gols marcados e sete sofridos, enquanto a Chape anotou 15 e sofreu 11.
São quatro empates e cinco derrotas ao longo dos nove primeiros jogos pelo Estadual
Leia a notícia completaO Leão tentará a recuperação no clássico contra o rival Figueirense no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 13ª rodada.