Santa Catarina - O Avaí amarga a vice-lanterna e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, mas ainda assim foi um tormento para os rivais paulistas. Ao vencer o Palmeiras, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no encerramento da 36ª rodada, o Leão catarinense completou o ciclo contra todos os adversários de São Paulo. Os catarinenses tiraram pontos de Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo na Ressacada, em Florianópolis.
O Palmeiras, campeão em 2016, foi o único derrotado pelo Avaí na atual temporada. O clube de Floripa não perdoou nem mesmo o campeão Corinthians. O empate sem gols aconteceu na 15ª rodada, quando o time do técnico Fábio Carille já liderava a Série A. O Avaí ainda ficou no 0 a 0 com Ponte Preta e Santos, além de ter empatado, por 1 a 1, com o São Paulo.Não por acaso, o Avaí é o segundo clube com mais empates no Brasileirão. Já são 12 igualdades, uma a menos do que o recordista Fluminense. Com exceção da Macaca, contudo, o Leão foi presa fácil fora de casa. Em Campinas, os catarinenses fizeram 2 a 1 na Ponte Preta. Na capital, o Avaí apanhou de São Paulo (2 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Corinthians (1 a 0). Já o Santos será o adversário da 38ª e última rodada no domingo, 3 de dezembro, às 17 horas, na Vila Belmiro.
FPF ainda preparou quatro rodadas seguidas de clássicos entre Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo
Leia a notícia completaAntes de pegar o Santos, o Avaí desafiará o Atlético Paranaense no próximo domingo, às 17 horas, na Ressacada, pela 37ª rodada do Brasileirão.