Pernambuco - A edição 2018 da Série C do Campeonato Brasileiro será quase uma Copa do Nordeste. Também pudera! Dos 20 clubes garantidos, nada menos do que oito são da região. O Nordeste ganhou o reforço do trio rebaixado na Série B (ABC, Santa Cruz e Náutico), além da dupla que obteve acesso na Série D (Globo e Juazeirense). Diante da quantidade de nordestinos no Grupo A, o Grupo B poderá sofrer mudanças. Tudo isso baseado no formato de anos anteriores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda dará maiores detalhes do regulamento e também da composição dos grupos.
Timão foi atropelado na Ilha do Urubu pelo Flamengo, único rival que não perdeu para o campeão
Leia a notícia completaEm duas oportunidades, desde que a divisão adotou o atual formato com dois grupos em 2012, o Centro-Oeste esteve no Grupo B. Em 2012, Vila Nova e Brasiliense atuaram ao lado dos clubes do Sul e do Sudeste. O mesmo aconteceu com Vila Nova e CRAC em 2013. Em 2018, os mato-grossenses Cuiabá e Luverdense poderão entrar no Grupo B.
O Cuiabá se manteve na Série C, enquanto o Luverdense foi rebaixado na Série B. A dupla encontraria Tupi, Tombense, Volta Redonda, Joinville, Botafogo, Ypiranga e Bragantino que não saíram do lugar, além do Operário, campeão da Série D. No Grupo B serão dois clubes do Centro-Oeste, três do Sul e cinco do Sudeste.
Confira todos os 20 participantes da Série C do Brasileirão em 2018:
Confiança-SE
Salgueiro-PE
Cuiabá-MT
Remo-PA
Botafogo-PB
Tupi-MG
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Joinville-SC
Botafogo-SP
Ypiranga-RS
Bragantino-SP
Luverdense-MT
ABC-RN
Santa Cruz-PE
Náutico-PE
Operário-PR
Globo-RN
Atlético Acreano-AC
Juazeirense-BA