São Paulo - O atual formato da Série C do Campeonato Brasileiro terá, pela sexta vez em sete edições, um clube paulista nas quartas de final. O Botafogo carimbou o passaporte com três rodadas de antecedência no Grupo B. Sem falar que os paulistas ainda poderão repetir a temporada 2016, quando colocaram dois representantes no mata-mata.
O Botafogo, após 15 rodadas, ocupa a vice-liderança com 30 pontos, três a menos do que o líder Operário. O clube de Ribeirão Preto acumula nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 26 gols a favor e 12 tentos tomados. Aproveitamento de 66,7%.O Tricolor ainda poderá ganhar a companhia do Bragantino. O Leão fecha o G4 do Grupo B com 25 pontos, seis a mais do que o 5º colocado. Restam apenas três rodadas e nove pontos em disputa. Se o Braga avançar, São Paulo repetirá a edição 2016. Há dois anos, os paulistas também colocaram dois clubes nas quartas de final. O Guarani, na oportunidade, ainda obteve o acesso. Já o Botafogo ficou pelo caminho.
Velha Senhora buscará o 8º título seguido, enquanto Parma começará a temporada com pontuação negativa
Leia a notícia completaBotafogo e Bragantino voltarão a campo pelo Grupo B no próximo sábado. O Pantera receberá o líder Operário no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16 horas. Logo depois, às 18 horas, o Bragantino pegará o Luverdense no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Confira os paulistas classificados ao mata-mata na Série C:
*conquistaram o acesso
2012 (Oeste*)
2014 (Mogi Mirim*)
2015 (Portuguesa)
2016 (Guarani* e Botafogo)
2017 (São Bento*)
2018 (Botafogo)