Rio de Janeiro - O Botafogo não começou nada bem a defesa do título no Campeonato Carioca. O Glorioso foi derrotado pelo rival Flamengo, por 2 a 1, no último sábado, e se manteve sem vitória na edição 2019. A Estrela Solitária, aliás, repete o início desastroso de 1998, segundo levantamento do Sr. Goool. Naquela oportunidade, o Botafogo também tropeçou nos três primeiros jogos do Estadual.
Antes de apanhar do Flamengo no Nilton Santos, o Fogão foi derrotado pela Cabofriense, fora de casa, por 3 a 1, na estreia e empatou sem gols com o Bangu diante da torcida. Na lanterna do Grupo C com um ponto, dois gols a favor e cinco tentos tomados, o Botafogo já começa a dar dor de cabeça ao técnico Zé Ricardo."A gente tem que melhorar em todos os aspectos. Não estou satisfeito taticamente, tecnicamente temos que melhorar. Quando o desgaste chega, todas essas questões ficam prejudicadas. Acho que temos de melhorar no aspecto geral. Não tem essa de apontar um erro apenas, até porque o futebol está muito mais voltado para a integridade em todos os aspectos", disse o técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva.
Quatro das 12 partidas desta temporada terminaram sem gols
Leia a notícia completaNa atual temporada, o próximo desafio será contra o Resende no mesmo Nilton Santos na quinta-feira, às 20 horas, pela 4ª rodada da Taça Guanabara.
"Importante que os resultados venham logo para que, com confiança, você construa um trabalho. Sem resultados, a tendência é ficar mais pressionado. Passamos a eles que fizeram coisas boas nos primeiros jogos. Agora é minimizar os erros ao máximo. (...) Ficou difícil a classificação, mas temos que acreditar até o final. Necessidade de treinar mais, entrosar mais, principalmente os mais jovens e os que estão chegando. Entender que é um momento difícil, mas que vai ter que passar", finalizou Zé Ricardo.